Tamanho do texto

Nesta terça-feira (21), termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia não passaram dos 14,3ºC no Mirante de Santana

Pedestre enfrenta frio no Viaduto do Chá, região central de São Paulo, no primeiro dia de inverno
Chris Faga/ Fox Press Photo/ Estadão Conteúdo 21.06.2016
Pedestre enfrenta frio no Viaduto do Chá, região central de São Paulo, no primeiro dia de inverno

As primeiras 24 horas do inverno já registraram novos recordes de temperatura em São Paulo. Nesta terça-feira (21), a máxima medida pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Mirante de Santana, por volta das 15h, foi de apenas 14,3ºC, a menor em 12 anos para o mês de junho. 

Antes dessa data, a menor havia sido registrada em 13 de junho de 2004, com os termômetros não passando dos 13,8ºC. Considerando-se dias consecutivos, independente de mês ou ano, os 14,3ºC desta terça foram a menor para temperatura máxima desde 14/08/2014, quando se verificou 12,6ºC.

Próximos dias

De acordo com a Climatempo, o tempo úmido e as condições para chuva continuam até quinta-feira em toda a Grande São Paulo. O sol só deve reaparecer na sexta-feira. 

Por conta do excesso de umidade, a sensação de frio será maior que as temperaturas registradas pelos termômetros da capital, que devem marcar mínima de 11ºC nos próximos dias. Os paulistanos ainda não vão conseguir tirar os casacos nesta quarta-feira (22), quando a máxima não deve passar dos 15ºC. Na quinta e sexta-feira já sobe para 20ºC.

* Com informações do Estadão Conteúdo