Batizada de Operação Cinderella, ação foi voltada ao combate à exploração de crianças e adolescentes e ocorreu em 14 cidades e mais de 130 estabelecimentos comerciais do Estado

Sete pessoas foram presas e autuadas por crimes como estupro, exploração sexual e porte de arma em uma operação contra pedofilia deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul entre a noite de quinta-feira (19) e o começo desta sexta-feira (20).
Batizada de Operação Cinderella, a ação foi voltada ao combate à exploração de crianças e adolescentes e ocorreu em 14 cidades e mais de 130 estabelecimentos comerciais. Os presos são em sua maioria homens, com idades entre 30 e 55 anos.
Deflagrada em todo o Estado, a investigação apontou a existência de um procedimento de aliciamento de jovens menores de idade para o serviço sexual em comércios, como bares e casas noturnas.
"Elas estavam nesses lugares prestando serviços aos clientes. Em Passo Fundo, tinha até uma menina de Porto Alegre, que ainda estamos tentando entender como foi para lá", conta a delegada Adriana Regina da Costa, diretora da Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (DECA). "Mas não há indícios de se tratar de uma rede. São práticas isoladas desse tipo de delitos."

As investigações seguirão baseadas em descobrir as formas que são usadas no Estado para o aliciamento dessas jovens e adolescentes, para possibilitar medidas de prevenção e proteção.
Veja operações da Polícia Federal, de combate ao crime organizado pelo País: