Tamanho do texto

Jovem perdeu controle de veículo em uma movimentada área no bairro de Pinheiros, região boêmia da zona oeste paulistana

Estadão Conteúdo

Mesas e cadeiras destruídas após o impacto do veículo do motorista embriagado em Pinheiros
Marivaldo Oliveira/ Estadão Conteúdo - 16.5.16
Mesas e cadeiras destruídas após o impacto do veículo do motorista embriagado em Pinheiros

Um motorista embriagado atropelou três pessoas que estavam na porta de um bar situado na esquina das ruas Cardeal Arcoverde e Belmiro Braga, na zona oeste de São Paulo, no começo da madrugada desta segunda-feira (16). Uma das vítimas foi internada em estado grave. 

Eric Silveira dos Santos, de 34 anos, descia a Cardeal Arcoverde, na região de Pinheiros, a bordo de um Chevrolet Corsa branco quando, na esquina com a Rua Belmiro Braga, perdeu o controle da direção do carro, invadiu a calçada e acabou atropelando dois homens e uma mulher. 

A mulher, que é casada com um dos jovens também atingidos, sofreu fraturas nas duas pernas e foi levada em estado grave ao Hospital das Clínicas. Os outros dois foram encaminhados à Santa Casa de Misericórdia, na região central, e ao Pronto Socorro da Lapa, na Zona Oeste. 

Após provocar o acidente, Eric quase foi linchado por clientes do bar, mas a Polícia Militar chegou ao local e conseguiu retirá-lo e levá-lo para o 14º DP.

Após ser submetido ao teste do bafômetro, foi constatado que o condutor do Corsa estava mesmo embriagado no momento do acidente, além de também não estar com carteira de habilitação. Ele foi preso em flagrante e deve responder por lesão corporal dolosa e embriaguez ao volante.