Tamanho do texto

Jovens que cumprem medida socioeducativa voltaram de casa para unidade de São Gonçalo com material entorpecente

 Sabonete foi econtrado recheado com maconha
WhatsApp O DIA
Sabonete foi econtrado recheado com maconha

Dois jovens infratores foram encaminhados à 72ª DP (São Gonçalo) após serem flagrados com dois sabonetes recheados de maconha na manhã desta segunda-feira (29).

Agentes de segurança que trabalham no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD) de São Gonçalo acharam o material, por volta das 9h, quando faziam os procedimentos de revista manual nos pertences dos jovens que retornavam à unidade depois de passarem o fim de semana com suas famílias.

Segundo o Degase, os adolescentes vão responder a novo processo judicial, agora com ato infracional praticado durante o cumprimento da medida socioeducativa. A rotina na unidade não foi alterada.

Ainda em nota, o Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) explicou que, nos CRIAADs, os jovens realizam suas atividades fora da unidade, utilizando a rede pública, para atividades educacionais, esportivas, culturais, de saúde, lazer, entre outras, e, durante a semana, dormem na unidade. Nos fins de semana, após avaliação do comportamento dos jovens, eles podem dormir em suas residências.

Fonte/O Dia

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.