Tamanho do texto

Alagamento no ABC Pauilista interrompe transporte de passageiros; CGE alerta para risco de alagamentos na cidade

Nuvens carregadas na zona norte de São Paulo, SP, nesta quarta-feira (17)
Willians Queiroz/Futura Press - 17.2.16
Nuvens carregadas na zona norte de São Paulo, SP, nesta quarta-feira (17)

As regiões Sul, Sudeste, Leste e Oeste da capital paulista entraram em estado de atenção para alagamentos no fim da tarde desta terça-feira (17). Também há possibilidade de transtornos na região da marginal do rio Pinheiros, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Devido a um alagamento provocado pelas pancadas de chuva que já começam a atingir alguns pontos da região metropolitana de São Paulo, a circulação de trens na linha 10-Turqueza da CPTM foi totalmente interrompida no trecho entre as estações Mauá e Ribeirão Pires, na região do ABC Paulista. O sistema de ônibus emergenciais Paese foi acionado para transportar os passageiros.

No metrô, os trens da Linha 5-Lilás estão circulando com velocidade reduzida entre as estações Capão Redondo e Adaolfo Pinheiro, na zona sul da capital paulista, também em decorrência das chuvas.

De acordo com o CGE, às 17h25 desta tarde havia um ponto de alagamento intransitável na cidade, na avenida Professor Abrahão de Moraes, na região do Ipiranga.

No início desta semana, a Grande São Paulo foi atingida pelo maior temporal deste verão, segundo as informações do CGE. Houve transbordamento de diversos córregos e um homem morreu ao tentar socorrer uma mulher durante enchente no córrego Ribeirão dos Meninos, em São Caetano do Sul.