Tamanho do texto

A previsão do tempo deve mudar a partir da próxima quinta-feira, quando são esperados temporais

A quarta-feira de Cinzas (10) será de muito calor em todo o Rio de Janeiro. 50º C é a previsão da sensação térmica que cariocas e turistas deverão enfrentar. De acordo com o Alerta Rio, do Centro de Operação da Prefeitura, a previsão máxima para hoje é de 41ºC.

Nesta terça a cidade registrou a maior sensação térmica do ano, chegando a 47º C
Alessandro Buzas/FuturaPress
Nesta terça a cidade registrou a maior sensação térmica do ano, chegando a 47º C

Segundo o Alerta Rio, nesta terça-feira (9) a cidade registrou a maior sensação térmica do ano, chegando a 47º C. No entanto, o clima deve mudar nesta quinta-feira. "Isso acontece em consequência do sistema de alta pressão. Ele dificulta a formação de nuvens e fica mais forte conforme a frente fria se aproxima. Ela (frente fria) está em São Paulo e deve chegar ao Rio de Janeiro na quinta, com previsão de fortes temporais. O clima deve continuar assim na sexta-feira", afirmou Luiz Felippe Gozzo, meteorologista do Climatempo.

Ainda segundo o especialista, os foliões que desejarem aproveitar a ressaca de carnaval no fim de semana não devem se preocupar: o tempo deve voltar a ficar ensolarado já no sábado. Com sol, mas sem temperaturas muitos altas. As médias para o fim de semana não devem passar dos 35°C. Segundo o meteorologista Vitor Kratz, também do Climatempo, a sensação térmica deve chegar aos 40°C no domingo.

Nessa terça-feira as praias do Rio ficaram lotadas de banhistas que queriam refrescar do intenso calor. Em Ipanema, na Zona Sul, turistas e cariocas aproveitaram a praia e puderem curtir a Banda de Ipanema que apresentou na Avenida Vieira Souto.

Veja mais imagens dos cariocas aproveitando o calor:


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.