Tamanho do texto

Motorista perdeu o controle do caminhão que atravessou a pista lateral da Dutra e só parou em cima de carro de passeio

Um grave acidente envolvendo uma carreta e um carro, deixou pelo menos duas pessoas feridas, na manhã desta segunda-feira (1), na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. A carreta passou por cima do veiculo de passeio após o motorista perder o controle.

Feridos foram socorridos por bombeiros e levados de helicóptero para um hospital da região
Reprodução/TV Globo
Feridos foram socorridos por bombeiros e levados de helicóptero para um hospital da região

De acordo as informações, o caminhão descia a Avenida Carmela Dutra, quando quebrou a mureta da pista lateral e atravessou a pista expressa. Um Celta que seguia em direção à São Paulo foi atingido e ficou debaixo da carreta. O acidente aconteceu no começo da manhã, na altura do Km 211 no sentido da capital paulista.

Agentes do Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas que estavam no carro. Um helicóptero da Polícia Militar foi utilizado para levar um dos feridos para um hospital da região. 

Por conta da colisão, na Rodovia Presidente Dutra que é uma das principais ligações para quem precisa chegar à São Paulo, a via apresentava 10 km de retenção devido ao alto fluxo de veículos.  Segundo a NovaDutra, concessionária que administra a via, o acidente provocava congestionamento, às 8h, do km 206 ao km 212. Havia bobinas de aço caídas na pista que, provavelmente, eram transportadas pela carreta.