Tamanho do texto

O cabo Rodrigo Mileipe Vermelho Reis estava nos Estados Unidos, ele é um dos cinco investigados na Operação Black Evil

Rodrigo Mileipe Vermelho Reis, que estava nos Estados Unidos, foi preso no domingo (13). Segundo a Corregedoria Interna da Polícia Militar, ele se apresentou, no final da noite, na sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. O cabo é um dos cinco investigados na Operação Black Evil que apurou o vazamento de informações de operações da unidade para traficantes.

Cabo se apresentou ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Botafogo, zona sul do Rio
Salvador Scofano/ GERJ
Cabo se apresentou ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Botafogo, zona sul do Rio


Junto com outros quatro policiais, ele recebia propinas de traficantes para revelar informações sigilosas sobre operações da polícia em comunidades, além de negociar armas apreendidas. Inquérito levou cinco meses e foi realizado desde o início pelo comando do Bope e pela Corregedoria Interna. Outros órgãos, como o Ministério Público, Polícia Federal, Coordenadoria de Inteligência da PM e a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança, também ajudaram nas investigações.

O policial foi encaminhado por policiais da Primeira Delegacia de Polícia Judiciária Militar (1ª DPJM) para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) para exames de saúde, e em seguida foi levado para o presídio Vieira Ferreira Neto - Unidade Prisional da PM, em Niterói, na Região Metropolitana.

FONTE/ O DIA