Tamanho do texto

De acordo com nota divulgada, “os funcionários consulares estão trabalhando para processar os vistos pendentes rapidamente” e a previsão é que isso seja feito nesta semana

Agência Brasil

Entrevistas em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife foram retomadas nesta segunda
Carlos Severo/ Fotos Públicas
Entrevistas em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife foram retomadas nesta segunda

Os consulados dos Estados Unidos em Recife, no Rio de Janeiro e em São Paulo e a Embaixada em Brasília voltaram a fazer entrevistas para a concessão de visto de entrada no país. Nesta segunda-feira (29), foram 500 entrevistas em Brasília.

A embaixada informou ter entrado em contato com as pessoas que tiveram a entrevista suspensa durante o período em que o sistema apresentou problemas para que escolhessem uma nova data.

Segundo nota publicada na internet, “os funcionários consulares estão trabalhando para processar os vistos pendentes rapidamente” e a previsão é que isso seja feito nesta semana.

Leia também:

Suspensão de visto para EUA causa transtornos a brasileiros

Avião atinge casa e deixa três mortos nos Estados Unidos

O texto diz que “os problemas técnicos que afetaram o sistema de emissão de vistos de não imigrantes e passaportes americanos no exterior foi quase totalmente normalizado”. No comunicado, a missão diplomática lamenta inconvenientes causados aos viajantes.

Uma falha em um equipamento gerou problemas operacionais no sistema, o que prejudicou a emissão de vistos em todo o mundo desde 8 de junho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.