Tamanho do texto

Fim de semana terá sol entre nuvens e temperaturas baixas no Sudeste e tempo firme e chuvas na região Nordeste

Sol entre nuvens e temperaturas baixas. É assim que devem ser os próximos dias na região Sudeste do Brasil, de acordo com o Climatempo. Já na região Nordeste há previsão de chuva para o fim de semana. Confira a previsão do tempo para todo o Brasil:

A umidade vinda do mar deixa o tempo instável no norte de Santa Catarina na sexta-feira
Marília Oliveira/ Prefeitura de Urupema
A umidade vinda do mar deixa o tempo instável no norte de Santa Catarina na sexta-feira

SEXTA-FEIRA (26)

Região Sul:  A umidade vinda do mar deixa o tempo instável no litoral do Paraná e no norte de Santa Catarina. O sol aparece fraco e chove de forma isolada a partir da tarde. Em Curitiba, o sol pouco aparece, mas não chove. Nas demais áreas do Sul, terá sol forte e tempo seco.

Região Sudeste:  Tempo nublado com garoa leve no nordeste de Minas Gerais. Sol, muitas nuvens, sem chuva e temperatura em elevação no leste de São Paulo, no Rio de Janeiro, na Zona da Mata de Minas Gerais, na Grande Belo Horizonte e nos vales do Rio Doce e do Jequitinhonha. Sol forte nas outras áreas.

Região Centro-Oeste:  A presença de uma forte massa de ar seco inibe a formação de nuvens e o sol continua a predominar sobre a região Centro-Oeste. Conforme a temperatura aumenta no decorrer do dia, a umidade do ar cai e incomoda durante a tarde.

Região Nordeste:  O ar seco volta a ganhar força em parte do Nordeste. Há previsão de chuva a qualquer hora no leste da Bahia, do Rio Grande do Norte e de Sergipe. No interior da Paraíba, do Ceará, de Pernambuco e no sertão da Bahia, do Maranhão e do Piauí não chove. Nas demais áreas chove a partir da tarde.

Região Norte:  Tempo firme no centro-sul do Amazonas e do Pará, no leste do Acre, em Rondônia e no Tocantins. No extremo oeste do Amazonas, no oeste do Acre e no oeste do Pará muitas nuvens se formam e chove a qualquer hora. Nas demais áreas a chuva é isolada entre o final da tarde e a noite.

SÁBADO (27)

Região Sul:  O sol predomina no Sul do Brasil. Apenas no litoral de Santa Catarina, há possibilidade de chuva fraca e passageira ao amanhecer. Nas demais áreas da região, o tempo fica firme. À tarde esquenta.

Região Sudeste:  O tempo permanece instável, com chuva a qualquer hora que intercala com aberturas de sol no litoral do Espírito Santo. Sol, poucas nuvens, sem chuva no Rio de Janeiro e no leste de Minas Gerais. Sol forte nas demais áreas da região.

Região Centro-Oeste:  A primeira semana do inverno termina com tempo seco no Centro-Oeste. A sexta-feira segue com muito sol na região e a amplitude térmica é grande, ou seja, o dia começa friozinho, mas à tarde esquenta. Por enquanto não há possibilidade de chuva.

Região Nordeste:  O vento que sopra constante e moderado do mar ajuda a formar muitas nuvens no Nordeste. Chove a qualquer hora na costa leste. No norte do Piauí e do Ceará, faz sol entre muitas nuvens e chove de forma isolada. Não chove nas outras áreas.

Região Norte:  Instabilidades voltam a provocar chuva a qualquer hora no centro-norte do Amazonas. Nas outras áreas do Norte o sol predomina. Faz calor e não há previsão de chuva entre o leste do Acre e o Tocantins. Nas outras áreas chove entre a tarde e a noite.

O sábado no Rio de Janeiro terá sol com poucas nuvens; não há previsão de chuva
Gerj/Fotos Públicas
O sábado no Rio de Janeiro terá sol com poucas nuvens; não há previsão de chuva

DOMINGO (28)

Região Sul:  O tempo segue firme em grande parte da região. Apenas no litoral de Santa Catarina há previsão de chuva rápida e isolada entre o final da tarde e a noite. Nas demais áreas o sol brilha forte entre poucas nuvens e não chove.

Região Sudeste:  O ar seco predomina sobre a região. Apenas o leste do Espírito Santo tem previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora. No leste de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no oeste do Espírito Santo muitas nuvens se formam, mas não chove. Sol entre poucas nuvens nas demais áreas.

Região Centro-Oeste:  O tempo segue seco no Centro-Oeste. O sol brilha forte entre poucas nuvens e não há risco de chuva para a região. A umidade do ar fica baixa nos períodos mais quentes do dia.

Região Nordeste:  Tempo firme em todo o sertão nordestino. No litoral do Maranhão e entre o leste do Rio Grande do Norte e o leste da Bahia há previsão de muitas nuvens com chuva a qualquer hora. Chuva isolada a partir da tarde nas demais áreas litorâneas.

Região Norte:  Tempo firme no centro-sul e leste do Pará, no leste do Acre, em Rondônia e no Tocantins. No norte do Amazonas e no leste do Amapá instabilidades provocam pancadas de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas a chuva é isolada a partir da tarde.

Sol brilha forte entre poucas nuvens e não há risco de chuva no domingo no Centro-Oeste
Ricardo Stuckert/ Fotos Públicas
Sol brilha forte entre poucas nuvens e não há risco de chuva no domingo no Centro-Oeste

SEGUNDA-FEIRA (29)

Região Sul:  A aproximação de uma frente fria traz instabilidades para o centro-oeste do Rio Grande do Sul, as nuvens ganham força no decorrer do dia e chove entre o final da tarde e o início da noite. Nas demais áreas o sol brilha forte entre poucas nuvens e não chove.

Região Sudeste:  Sol forte e tempo firme em grande parte da região. Apenas no leste do Espírito Santo há previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora. No Rio de Janeiro, no oeste do Espírito Santo e no leste de Minas Gerais o sol aparece entre nuvens, mas não chove.

Região Centro-Oeste:  O ar seco continua atuando sobre a região. O sol brilha forte entre poucas nuvens e não há condições para chuva no Centro-Oeste.

Região Nordeste:  Muitas nuvens se formam e chove a qualquer hora do dia no litoral do Maranhão e entre o leste do Rio Grande do Norte e o leste da Bahia. No sertão nordestino o sol brilha forte entre nuvens e não há risco de chuva. Há previsão de chuva isolada no norte do Piauí e do Ceará.

Região Norte:  Muitas nuvens se formam e chove a qualquer hora do dia no oeste do Acre, no centro-sul de Roraima, no leste do Amapá e no centro-oeste do Amazonas. O tempo segue firme no sul de Rondônia, no centro-leste e sul do Pará e no Tocantins. Chuva isolada nas demais áreas da região.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.