Tamanho do texto

Sistema foi cancelado após falha mundial; prioridade será para os que tiveram entrevistas canceladas entre 17 e 26 deste mês

Estará normalizado, a partir de quarta-feira (24), o sistema para agendamento de entrevistas de vistos para os EUA, de acordo com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. 

Dia 23:  Embaixada dos EUA voltará a fazer entrevistas de visto nesta quarta

O sistema foi cancelado por causa de uma falha no sistema de emissão de vistos em todo o mundo. Agora, a embaixada dará prioridade para os que tiveram entrevistas canceladas entre 17 e 26 deste mês.

Durante o cancelamento das emissões, nota emitida pelo Escritório de Assuntos Consulares do Departamento de Estado dos EUA informou que o problema técnico afetou a emissão global de vistos. 

"Pedimos desculpas pela inconveniência e estamos trabalhando arduamente para sanar o problema e restaurar as operações por completo", disse um comunicado da Embaixada.

O órgão afirma que todos os solicitantes que haviam agendado entrevista para a próxima semana serão contatados para reagendamento. Apenas os vistos de imigrantes não estão sendo afetados pela falha técnica. 

*Com Agência Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.