Tamanho do texto

Jovem leva tiro no bumbum após tentativa de assalto a pedestre pertinho do metrô

Uma mulher de 24 anos foi atingida por bala perdida, ontem de manhã, durante uma tentativa de assalto na esquina das ruas Rua Nelson Mandela e São Clemente, bem perto da estação de metrô de Botafogo, na Zona sul. A técnica em enfermagem Silvanira Serafim levou tiro no glúteo direito quando passava em frente a uma farmácia. Segundo testemunhas, dois homens teriam abordado um pedestre e, em seguida, fugido a pé.

Leia mais:

Meia Hora: preso após ferir 3 em festa, playboy tem oito passagens pela polícia

Meia Hora: assaltante abre o berreiro ao ser capturado por policiais no Rio

Um rapaz que percebeu a ação da dupla alertou sobre o crime e perseguiu os marginais, que, acuados, deram tiros a esmo para trás, atingindo Silvanira. A vítima recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e depois foi encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Ela passa bem.

A venezuelana Denice Leon, de 45 anos, que estava na praça do metrô e viu toda a cena, contou que um dos bandidos escondeu a arma debaixo da camisa. "Um homem que comprava crucifixo comigo e seria filho de militar avistou a arma escondida e a abordagem. E saiu correndo atrás dos bandidos, gritando ‘pega, ladrão!'. Perseguidos por ele, os criminosos atiraram para trás. De repente foi correria e pânico nas ruas de Botafogo", relatou.

Agentes da 10ª DP (Botafogo) já conseguiram imagens de câmeras de segurança da região. As filmagens serão analisadas para identificar os ladrões.