Tamanho do texto

Jovem leva tiro no bumbum após tentativa de assalto a pedestre pertinho do metrô

Uma mulher de 24 anos foi atingida por bala perdida, ontem de manhã, durante uma tentativa de assalto na esquina das ruas Rua Nelson Mandela e São Clemente, bem perto da estação de metrô de Botafogo, na Zona sul. A técnica em enfermagem Silvanira Serafim levou tiro no glúteo direito quando passava em frente a uma farmácia. Segundo testemunhas, dois homens teriam abordado um pedestre e, em seguida, fugido a pé.

Leia mais:

Meia Hora: preso após ferir 3 em festa, playboy tem oito passagens pela polícia

Meia Hora: assaltante abre o berreiro ao ser capturado por policiais no Rio

Um rapaz que percebeu a ação da dupla alertou sobre o crime e perseguiu os marginais, que, acuados, deram tiros a esmo para trás, atingindo Silvanira. A vítima recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e depois foi encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Ela passa bem.

A venezuelana Denice Leon, de 45 anos, que estava na praça do metrô e viu toda a cena, contou que um dos bandidos escondeu a arma debaixo da camisa. "Um homem que comprava crucifixo comigo e seria filho de militar avistou a arma escondida e a abordagem. E saiu correndo atrás dos bandidos, gritando ‘pega, ladrão!'. Perseguidos por ele, os criminosos atiraram para trás. De repente foi correria e pânico nas ruas de Botafogo", relatou.

Agentes da 10ª DP (Botafogo) já conseguiram imagens de câmeras de segurança da região. As filmagens serão analisadas para identificar os ladrões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.