Tamanho do texto

Dom Paulo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 1º de junho, após sofrer um mal súbito na casa onde mora, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo

dom Paulo Evaristo Arns
Fernando Pereira/ SECOM
dom Paulo Evaristo Arns

O Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, recebeu alta nesta quarta-feira (10) do Hospital Santa Catarina, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo hospital por volta das 13h desta quarta.

Dom Paulo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 1º de junho, após sofrer um mal súbito na casa onde mora, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. No último sábado (6) ele já tinha deixado a UTI e estava em um quarto no hospital.

Leia também:

Distrito Federal vai apresentar hoje plano contra superbactérias, diz Chioro

Ministro da Saúde descarta vacina contra a dengue para o próximo verão

O cardeal tem 93 anos e essa é a segunda vez, nos últimos quatro anos, em que ele é atendido nesse hospital. Em 2011, Dom Paulo foi submetido a um tratamento por infecção na vesícula biliar, permanecendo 14 dias internado na UTI.

Durante a ditadura militar, Dom Paulo teve papel importante na ajuda a perseguidos políticos, participando do projeto Brasil Nunca Mais. O projeto reuniu cópias de processos que tramitaram na Justiça Militar e que revelaram a extensão da repressão política no período.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.