Tamanho do texto

Após cinco horas de rebelião na Fundação Casa de Franco da Rocha, os 10 reféns forão liberados sem ferimentos

Internos liberaram reféns na Fundação Casa em Franco da Rocha, após cinco horas de rebelião
Reprodução
Internos liberaram reféns na Fundação Casa em Franco da Rocha, após cinco horas de rebelião

A rebelião de internos da unidade Rio Negro da Fundação Casa (em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo) acabou sem deixar feridos, por volta das 21 horas desta segunda-feira (8).

De acordo com a assessoria de imprensa da fundação, 10 funcionários foram mantidos reféns durante cerca de cinco horas e foram liberados após negociação realizada pela diretoria da unidade e a Superintendência de Segurança do órgão. 

Os internos teriam ateado fogo em alguns objetos jogados no pátio. A unidade funciona com a capacidade máxima, com 92 internos, segundo informou a fundação.

Após a liberação, os reféns foram direcionados para a enfermaria do local, onde fazem ainda nesta noite uma avaliação de saúde.

Os motivos e circunstâncias para a rebelião, que começou por volta das 16h, não foram informados pela Fundação Casa. A Superintendência de Segurança e a Corregedoria Geral do órgão estão no local e começam a apurar os fatos nesta noite em uma sindicância com prazo de 90 dias, contados a partir de hoje.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.