Tamanho do texto

Saiba como fica o tempo no País entre os dias 4 e 7 de junho

Para quem pretende viajar no feriado prolongado de Corpus Christi, saiba como fica o tempo entre os dias 4 e 7 de junho.

Em Santa Catarina, o sábado será um dia com tempo firme e até com um pouco de calor à tarde
Marília Oliveira/ Prefeitura de Urupema
Em Santa Catarina, o sábado será um dia com tempo firme e até com um pouco de calor à tarde

Quinta-feira (4)

De acordo com o Climatempo, o feriado de Corpus Christi será marcado pelas pancadas de chuva, que irão ocorrer várias vezes ao longo do dia na região entre o Acre, norte do Pará e o Ceará. Também terá chuva na faixa litorânea entre o Rio Grande do Norte e o litoral da Bahia.

Nas praias do Nordeste, o sol até aparece, mas sempre junto de muitas nuvens. O sol brilha forte nas outras regiões, mas tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde entre Mato Grosso do Sul e o oeste da região Sul. Terá sorte quem estiver nas praias de Santa Catarina até o Espírito Santo.

Sexta-feira (5)

Para sexta-feira, a previsão é de sol e tempo seco em quase todo o Brasil. As chuvas continuam na faixa norte do País e a chuva aumenta no litoral do Nordeste. De Natal até Salvador, a previsão é de várias pancadas no decorrer do dia, com risco de chuva forte. 

O Rio Grande do Sul terá muitas nuvens e pancadas de chuva com períodos de sol. O ar fica até um pouco mais abafado em toda a região.

Sábado (6)

O tempo fica instável no sábado no litoral leste do Nordeste. A situação é de alerta para muita chuva, desde Natal até o sul da Bahia. Os temporais devem acontecer várias vezes durante o dia. Entre o Ceará, Roraima e Acre também chove, mas sempre com períodos de sol.

Na maior parte do Brasil, o sol vai aparecer com força. Quem estiver nas praias entre Espírito Santo e Santa Catarina vai aproveitar um dia com tempo firme e até com um pouco de calor à tarde. A população deve ficar alerta para o mar agitado. Uma passagem de frente fria provoca mais chuvas sobre o Rio Grande do Sul.

Domingo (7)

No domingo, o tempo ficará instável para os gaúchos – a chuva fica bloqueada no Rio Grande do Sul. O sol continua a predominar em toda a área entre Santa Catarina, Rondônia e o Tocantins, e em toda a região Sudeste.

Há também alerta para mais chuva entre o litoral da Bahia e Maranhão. Pancadas de chuva continuam no extremo norte entre o Pará e o Acre, mas com periodos de sol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.