Tamanho do texto

Cardeal tem 93 anos e sofreu um mal-estar súbito em casa, na manhã de segunda-feira, em Taboão da Serra, município da Grande São Paulo

D. Paulo Evaristo Arns
Reprodução Facebook
D. Paulo Evaristo Arns

O arcebispo emérito de São Paulo, cardeal dom Paulo Evaristo Arns, tem estado de saúde estável, segundo boletim médico divulgado agora há pouco pelo Hospital Santa Catarina, onde foi internado na segunda-feira (1) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O comunicado informa que ele está consciente, respirando sem a ajuda de aparelhos e que será submetido a exames complementares e monitorização de sinais vitais.

O cardeal tem 93 anos e sofreu um mal-estar súbito em casa, na manhã de segunda-feira, em Taboão da Serra, município da Grande São Paulo. Um novo boletim médico deve ser divulgado amanhã (3). Em 2011, Dom Paulo ficou 14 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em razão de um processo infeccioso na vesícula biliar.

Natural de Forquilhinha, em Criciúma, Santa Catarina, dom Paulo é um dos religiosos mais premiados por sua atuação na área social com assistência a pessoas humildes. No período da ditadura militar, ele teve papel importante na ajuda a perseguidos políticos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.