Tamanho do texto

Ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos estava em jatinho particular que saiu do Rio de Janeiro e caiu em Santos

Uma aeronave caiu sobre um conjunto de casas ao lado de uma academia na manhã desta quarta-feira em Santos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na Rua Vahia de Abreu perto do Canal 3.

Acidente de aeronave: Morre Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência

Eduardo Campos morreu nesta quarta-feira (13/8) em um acidente de avião em Santos, no litoral de São Paulo
Alan Sampaio / iG Brasília
Eduardo Campos morreu nesta quarta-feira (13/8) em um acidente de avião em Santos, no litoral de São Paulo

A queda da aeronave causou a morte do candidato do PSB à Presidência , o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e mais seis pessoas. As primeiras informações indicavam que a mulher e o filho mais novo do casal também estavam no avião, mas a notícia foi negada momentos depois.

Rede: Marina não estava no avião

Veja vídeos: Acidente aéreo mata o candidato Eduardo Campos

A vice Marina Silva não estava na aeronave e soube da notícia em São Paulo. Assim como outros dirigentes do PSB, a ex-senadora embarcou para Santos para acompanhar a apuração do acidente. Ao saber da confirmação da morte de Campos, Marina estava acompanhada do ex-deputado Walter Feldman.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). "Quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", diz a FAB em nota.

Veja imagens do acidente:

Uma investigação para apurar os fatores que possam ter causado o acidente já foi iniciada pela Aeronáutica. No momento da queda, estava nublado e chovendo.

“Gente, não dá para ver nada, tem muita fumaça. [A aeronave] caiu entre as casa na Alexandre Herculano. Estão esvaziando as residências, dá muito nervoso, passou em cima das nossas casas e cabeças, e estourou todos os vidros”, descreveu uma moradora.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.