ver novamente

Antônio Imbassahy

Nome Antônio Imbassahy
Nascimento 12 de março de 1948
Nacionalidade Brasileira
Formação Engenharia Elétrica
Partido PSDB-BA
Site Oficialnão possui
Redes sociais

Antônio José Imbassahy da Silva (Salvador, 12 de março de 1948) tenta se eleger prefeito de Salvador pela terceira vez. Em 1996 e 2000, foi, respectivamente, eleito e reeleito pelo então PFL (atual DEM). Imbassahy era ligado ao grupo político comandado por Antônio Carlos Magalhães. Em 2005, ele rompeu com o carlismo.

Veja especial do iG sobre eleições 2012

Em 2006, Imbassahy disputou o Senado pelo PSDB, mas acabou ficando em terceiro lugar. Em 2008, tentou voltar ao comando da prefeitura de Salvador. Apesar de ter feito mandatos bem avaliados, terminou a disputa na quarta posição.  Em 2010, elegeu-se deputado federal. Na Câmara, é integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia e da Comissão de Viação e Transportes.

Antes de ser prefeito de Salvador, Imbassay foi deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. Em 1994, assumiu o governo do Estado após as renúncias do governador ACM e do vice Paulo Soulo, que, respectivamente, disputariam o Senado e o governo do Estado. Os dois foram bem sucedidos e Imbassahy se credenciou dentro do carlismo para disputar a prefeitura de Salvador em 1996.

Últimas Notícias

      Todas as notícias