Acusado de fornecer drogas a Liam Payne na Argentina é preso

A polícia argentina prendeu, nesta sexta-feira (3), um dos dois acusados de fornecer drogas ao cantor britânico Liam Payne antes da sua morte, que ocorreu em um hotel de Buenos...

(Arquivo) Liam Payne chega ao tapete vermelho do BRIT Awards 2019, no dia 20 de fevereiro daquele ano em Londres
Foto: Tolga Akmen
(Arquivo) Liam Payne chega ao tapete vermelho do BRIT Awards 2019, no dia 20 de fevereiro daquele ano em Londres
Tolga Akmen

A polícia argentina prendeu, nesta sexta-feira (3), um dos dois acusados de fornecer drogas ao cantor britânico Liam Payne antes da sua morte, que ocorreu em um hotel de Buenos Aires, informaram fontes policiais à AFP.

O detido, identificado como Braian Paiz, é acusado de ter fornecido cocaína a Payne dois dias antes da sua morte, em 16 de outubro, quando caiu do terceiro andar do seu quarto de hotel. Ele é um dos cinco processados pela morte do cantor.

A casa de Paiz, na cidade de Budge, na província de Buenos Aires, foi revistada pela polícia e o detido foi levado a julgamento.

Conforme informou o Ministério Público em comunicado na segunda-feira, Paiz "é acusado de ter fornecido cocaína" a Payne, a quem visitou no seu hotel em 14 de outubro e "acompanhou-o até ao quarto nº 310, entrando com ele". Permaneceu lá por quase cinco horas.

"Passamos a noite, nos drogamos, porque é a realidade, aconteceu algo íntimo", disse ao Telefe Noticias.

Em novembro, Paiz negou, em uma entrevista à televisão, que tivesse fornecido drogas a Payne, embora tenha admitido que o conheceu e passou um tempo com ele em seu quarto.

A Justiça argentina ordenou a prisão preventiva de duas das cinco pessoas que processou nesta sexta-feira, entre elas Paiz.

"Três dos acusados foram processados sem prisão preventiva por homicídio culposo e os outros dois pelo crime de fornecimento de entorpecentes, tendo sido condenados à prisão preventiva", diz o comunicado do promotor responsável pelo caso.

AFP