O líder norte-coreano Kim Jong Un visitou um projeto de turismo de praia na cidade de Wonsan com sua filha, Ju Ae, em 29 de dezembro de 2024
STR
O líder norte-coreano Kim Jong Un visitou um projeto de turismo de praia na cidade de Wonsan com sua filha, Ju Ae, em 29 de dezembro de 2024
STR

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou o lançamento dos planos para a construção de um complexo turístico à beira-mar, um projeto que ele chamou de "um primeiro grande passo" em direção a uma possível abertura em grande escala do país, informou a imprensa estatal nesta terça-feira (31).

Kim visitou o local com sua filha, Kim Ju Ae, informou a agência de notícias KCNA.

O líder disse que o resort, incluído no projeto de desenvolvimento Wonsan-Kalma, no leste do país, é "um primeiro grande passo" no desenvolvimento do turismo norte-coreano.

A Coreia do Norte reabriu as suas fronteiras em agosto de 2023, após quase quatro anos de isolamento durante a pandemia de covid-19, impedindo inclusive a entrada dos seus próprios cidadãos.

Fotos divulgadas pela KCNA mostraram Kim e sua filha caminhando à beira-mar e algumas instalações.

Manifestou "grande satisfação" com as instalações construídas, "que poderão ser utilizadas para acolher com sucesso eventos externos, políticos e culturais do Estado", disse o presidente, citado pela KCNA.

"Se a indústria do turismo for desenvolvida através do uso ativo destas condições e ambiente tão favoráveis, abrirá um novo campo de construção cultural socialista e criará outra força motriz para promover o rejuvenescimento regional e o crescimento econômico nacional", disse Kim, citado pela KCNA.

Analistas disseram que Kim estava interessado no desenvolvimento do turismo norte-coreano durante os seus primeiros anos no poder e que o projeto Wonsan-Kalma era um dos que ele mais queria promover.

Cerca de 100 turistas russos chegaram a Pyongyang em fevereiro – o primeiro grupo de visitantes estrangeiros ao país desde o levantamento das restrições fronteiriças – e foram para uma estação de esqui perto de Wonsan.

O turismo na Coreia do Norte já era escasso antes da pandemia, com cerca de 5.000 visitantes ocidentais por ano, segundo as empresas de turismo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!