A campanha de Donald Trump "não mudará fundamentalmente" se Joe Biden se retirar da disputa, garantiu à AFP nesta quinta-feira (18) Jason Miller, um dos assessores mais próximos do candidato republicano, que participa da convenção do partido em Milwaukee.
P: Há rumores crescentes de que Joe Biden vai jogar a toalha, talvez até mesmo neste fim de semana. Como uma desistência do candidato democrata pode afetar sua campanha?
R: "Não mudará fundamentalmente", diz Miller, que está envolvido nas campanhas presidenciais de Trump desde 2016.
"Seja Joe Biden, [a vice-presidente] Kamala Harris ou outro democrata de esquerda radical, todos são responsáveis pela destruição de nossa economia e pela desintegração de nossas fronteiras", acrescenta, horas antes do discurso de Trump na convenção.
P: Todas essas especulações sobre a desistência de Joe Biden motivaram alguma mudança no discurso que Donald Trump vai pronunciar esta noite?
R: O discurso não será "sobre Joe Biden", destaca Miller, amigo íntimo do bilionário republicano. O discurso "é sobre o presidente Trump e sua visão do país", diz.
P: O que podemos esperar durante o discurso?
R: "Vai ser muito interessante. O presidente Trump vai apresentar seu plano para sanar os Estados Unidos, melhorar o custo de vida no país e torná-lo mais seguro para seus cidadãos", explica.
"Também oferecerá uma reflexão bastante pessoal sobre os acontecimentos de sábado", antecipa, ao se referir à tentativa de assassinato contra Trump durante comício na Pensilvânia.