Migrantes na travessia de Jacumba Hot Springs (Califórnia) em 5 de junho de 2024
FREDERIC J. BROWN
Migrantes na travessia de Jacumba Hot Springs (Califórnia) em 5 de junho de 2024
Frederic J. Brown

O governo do presidente Joe Biden vai restringir a concessão de vistos aos diretores de agências de viagens e operadoras de turismo "que facilitam a imigração irregular para os Estados Unidos", anunciou nesta terça-feira (9) o Departamento de Estado.

Washington anunciou nos últimos meses sanções contra executivos de empresas de transporte terrestre, marítimo e aéreo que promovem a imigração irregular. Também impôs sanções à Nicarágua, que acusou de fazer negócio com a migração, e pediu às companhias aéreas que evitem ser cúmplices "da exploração de imigrantes".

Essa política "também será aplicada, agora, aos executivos de agências de viagens e operadoras de turismo que oferecem serviços de viagem criados principalmente para imigrantes irregulares" com destino aos Estados Unidos, informou o Departamento de Estado.

"Ninguém deve se beneficiar dos imigrantes vulneráveis, nem os traficantes de pessoas, nem as empresas privadas, nem os funcionários públicos", ressalta o comunicado.

O fluxo de imigrantes é um dos temas que mais preocupam os eleitores americanos, a menos de quatro meses das eleições presidenciais de novembro.

    AFP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!