
Nem sempre o presidente de uma rede de fast-food é fã de todos os produtos vendidos pela própria empresa. Em entrevista ao New York Post, Tom Curtis, presidente do Burger King nos Estados Unidos e no Canadá, revelou que há um item do cardápio que ele evita pedir : os nuggets de frango. A declaração surpreendeu clientes e reforçou que a rede pretende reformular o produto. A informação é do NY Post.
Segundo Curtis, os nuggets atuais ainda não atingem o padrão que a empresa deseja oferecer aos consumidores.
"Podemos fazer melhor, e vamos fazer. Quero um nugget mais carnudo, mais crocante e molhos que realmente surpreendam o paladar. Nossa equipe já está trabalhando nisso", afirmou o executivo.
A avaliação do presidente acompanha as reclamações feitas por clientes nos últimos anos. Nas redes sociais, consumidores criticam a textura, o sabor e a crocância dos nuggets, pedindo que o Burger King reformule a receita. Curtis disse que conhece esse retorno do público e concorda que o produto precisa evoluir.
Apesar da crítica aos nuggets, o executivo destacou que seu sanduíche favorito continua sendo o tradicional Whopper, preparado com alface, tomate, cebola, picles, ketchup e maionese. Segundo ele, o sabor característico da carne grelhada na chama permanece como a principal marca da rede e faz do hambúrguer o produto mais vendido da empresa.
Curtis também revelou sentir falta de outro item que já fez parte do cardápio: o sanduíche de frango grelhado. O Burger King lançou diferentes versões do produto ao longo das últimas décadas, mas nenhuma permaneceu por muito tempo no menu. O executivo afirmou que gostaria de ver uma opção de frango grelhado de qualidade retornar às lojas no futuro .
As declarações fazem parte da estratégia recente da rede de ouvir mais os consumidores. Nos últimos meses, o Burger King anunciou mudanças no Whopper e tem incentivado clientes a enviarem sugestões para aprimorar o cardápio, em meio à disputa cada vez mais acirrada com outras gigantes do fast-food.