Céu nublado e chuvas frequentes deve permanecer ao longo de toda semana no estado
Alex Rocha/PMPA
Céu nublado e chuvas frequentes deve permanecer ao longo de toda semana no estado

A semana pós-feriado de Tiradentes será de tempo instável com chuvas frequentes no Rio Grande do Sul. Segundo a Climatempo Meteorologia, as chuvas perdem força nesta quarta-feira (22), mas devem retomar a força e a frequência já na quinta (23), por conta da atuação de um ciclone associado a uma frente fria.

Nesta quarta (22), a chuva diminui, mas há condições para pancadas nas regiões Oeste e da Campanha. Já na quinta-feira (23), a atuação do ciclone e da frente fria com alta umidade favorece a ampliação das áreas de instabilidade no estado.

A chuva tende a ganhar força novamente nas regiões Oeste, Missões, Noroeste, Centro, Norte, Vales, Serra e Região Metropolitana de Porto Alegre.


Ciclone pode levar rajadas de vento ao litoral

Ainda de acordo com a Climatempo, o cenário de instabilidade ganhou mais força na terça-feira (21), quando um novo ciclone se formou sobre o oceano entre a costa do Uruguai e o norte da Argentina.

O evento deve contribuir para aumentar a frequência e ampliar as áreas com chuvas por todo o estado, que também podem ter o volume mais intenso.

Também há previsão de rajadas de vento moderadas, especialmente em áreas ao sul, leste e litoral do estado.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes