Já é ano novo na Oceania! Países comemoram chegada de 2026

Austrália, Nova Zelândia e ilhas do Pacífico fazem a virada do ano antes do restante do planeta por conta dos fusos horários

Espetáculo de cores na virada de ano em Sydney, na Austrália
Foto: Reprodução
Espetáculo de cores na virada de ano em Sydney, na Austrália

Enquanto o Brasil ainda se prepara para a virada, parte do mundo já entrou em 2026. Os países da Oceania foram os primeiros a mudar o calendário e dar início às comemorações do ano novo. Locais como a Nova Zelândia, Kiribati e Tonga já celebram o novo ciclo. 

Na Austrália, onde a virada ocorre às 10h no horário de Brasília, os festejos começaram antes da meia-noite. Os chamados “fogos da família” foram lançados às 21h30 no horário local, 7h30 em Brasília, em um evento voltado a crianças e famílias que preferem comemorar mais cedo e evitar grandes aglomerações.

Confira as imagens ao redor do mundo:



Em Auckland, na Nova Zelândia, a tradicional queima de fogos aconteceu na Sky Tower. 






Em outras regiões do continente, como as Ilhas Salomão e o arquipélago de Kiribati, o novo ano também já começou: