"Não serei mais candidata à presidência", afirma Marina Silva

Ministra do Meio Ambiente afirma que pretende continuar atuando na frente ampla em defesa da democracia

Marina Silva em entrevista ao Roda Viva.
Foto: TV Cultura/reprodução
Marina Silva em entrevista ao Roda Viva.


A ministra do Meio Ambiente , Marina Silva , afirmou na noite desta segunda-feira (10) que não pretende disputar novamente a presidência da República .

 A declaração foi feita durante entrevista ao programa Roda Viva , da TV Cultura.

Segundo a ministra , seu foco atual é continuar contribuindo para o projeto da frente ampla em defesa da democracia .

Marina descarta candidatura

“Não serei mais candidata à presidência da República. Não me coloco nesse lugar. Fui convencida a ser deputada-federal . Obviamente que eu vejo a política como um processo dinâmico. Hoje quero continuar ajudando esse projeto da frente ampla, de defesa da democracia , para que ele continue vitorioso”, declarou Marina Silva.

A ministra já concorreu à presidência por três vezes, em 2010, 2014 e 2018, mas não chegou ao segundo turno em nenhuma das eleições.

Debate político e ambiental

Além de sua posição sobre futuras candidaturas , Marina Silva também discutiu questões ambientais e os desafios do governo em relação à sustentabilidade .

O programa contou com a participação de jornalistas de diferentes veículos de comunicação: Adele Santelli (TV Cultura), Basília Rodrigues (CNN Brasil), Bernardo Mello Franco (O Globo), Giuliana de Toledo (Folha de S.Paulo) e João Fellet (BBC News Brasil).