Incêndio em Los Angeles ameaça casas de famosos; veja quais

Cerca de 153 mil pessoas receberam ordens de evacuação obrigatória, enquanto outras 166 mil estão em alerta para sair

Incêndios tomam conta de bairros inteiros em Los Angeles
Foto: Reprodução/Instagram
Incêndios tomam conta de bairros inteiros em Los Angeles


O maior incêndio  da história de Los Angeles continua avançando e agora ameaça bairros de luxo onde moram Arnold Schwarzenegger, LeBron James e a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris . A tragédia já consumiu mais de 145 km², o equivalente a 1,5 vezes a área de Manhattan, em Nova York.

Na sexta-feira (10), as chamas mudaram de direção e colocaram em risco áreas residenciais como Brentwood e Encino. Cerca de 153 mil pessoas receberam ordens de evacuação obrigatória, enquanto outras 166 mil estão em alerta para sair. A situação também afeta locais importantes, como o Getty Museum, em Brentwood, e o campus da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).

Maior incêndio da história de Los Angeles já fez 11 vítimas fatais

O incêndio de Pacific Palisades, principal foco das chamas, já destruiu mais de 9 mil hectares. Até agora, apenas 11% do fogo foi controlado. O desastre começou na terça-feira (7) e já deixou 11 mortos, 13 desaparecidos e mais de 2 mil residências destruídas. As autoridades locais temem que o número de vítimas aumente nos próximos dias.

O governo dos Estados Unidos declarou estado de calamidade pública e liberou recursos para apoiar os afetados. A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, informou que a FEMA está reembolsando 100% das despesas de resposta ao desastre. Além disso, os moradores impactados podem solicitar assistência pelo site disasterassistance.gov.