O cantor Gusttavo Lima pegou o ex-presidente Jair Bolsonar o de surpresa ao anunciar interesse em disputar a Presidência da República em 2026, de acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo.
Segundo aliados de Bolsonaro, o artista havia comentado anteriormente que planejava entrar para a política, mas com foco no Senado, o que mudou após declaração dada ao site “Metrópoles”.
Mudança de planos de Gusttavo Lima causa surpresa
Na última quarta-feira (1º), Gusttavo Lima conversou com Bolsonaro, indicando sua intenção de entrar na vida pública, segundo a colunista. Porém, a notícia de que ele pretende disputar o Palácio do Planalto, divulgada no dia seguinte, pegou não apenas o ex-presidente, mas também seus aliados de surpresa.
Além de Bolsonaro, o cantor também teria procurado parlamentares próximos para sondar a possibilidade de se filiar a partidos de direita, como União Brasil e Progressistas. Os parlamentares confirmaram que o cantor demonstrou interesse em concorrer à Presidência.
Aliados de Bolsonaro sugerem que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, esteja envolvido na articulação política do cantor. Amigo pessoal de Gusttavo Lima, Caiado apoiou a decisão do cantor e afirmou que “no primeiro turno, há espaço para todos”.
A candidatura de Gusttavo Lima movimenta os bastidores da política e levanta debates sobre novas lideranças. Se confirmada, será uma das grandes novidades da disputa presidencial de 2026.