Empresário morre atropelado por veículo de escolta em treino de ciclismo

Um dos maiores nomes da agropecuária, Francisco José Turchetto Santos, 42 anos, morreu atropelado neste sábado

Empresário morre atropelado no interior de SP
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Empresário morre atropelado no interior de SP


Um empresário morreu neste sábado (28) após ser atropelado por uma caminhonete que fazia a escolta de um grupo de ciclismo do qual ele participava. Francisco José Turchetto Santos, 42 anos, é CEO da JF Citrus Agropecuária, uma das empresas mais tradicionais do ramo.

O acidente aconteceu na estrada vicinal Fabiano Zacarelli entre as cidades de Bebedouro e Andes, em São Paulo. Além da vítima fatal, outras quatro pessoas foram atropeladas pelo veículo

Motorista dá duas versões

O motorista da caminhonete disse à polícia que viu um animal na via e tentou desviar, acertando os ciclistas. À Polícia Civil, no entanto, disse que teve um mal súbito, apagou, e não lembrava o que ocorreu.

A PM acusou o homem de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O motorista responderá ao processo em liberdade.


Vítimas de atropelamento

Após o atropelamento, o SAMU foi enviado ao local para socorrer as vítimas. O estado de saúde das vítimas, além de Francisco, não foi divulgado.

O velório de Francisco será na noite do sábado, 28, na capela do Colégio Anjo da Guarda, em bebedouro, e o enterro será no domingo. 

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias e publicou comunicado sobre o homem: 

"Francisco, empresário, pai dedicado, esposo amoroso e ex-presidente do Bebedouro Clube, foi um nome de destaque em nossa cidade, atuando com excelência no ramo do agronegócio. Sua trajetória é marcada pela dedicação profissional e pelos laços de amizade e amor que cultivou ao longo de sua vida."