Starbucks inaugura cafeteria com vista para a Coreia do Norte

A nova unidade da rede foi inaugurada em um observatório próximo a Gimpo, na Coreia do Sul

Um visitante observa a Coreia do Norte a partir de um observatório em Gimpo, Coreia do Sul
Foto: Reprodução
Um visitante observa a Coreia do Norte a partir de um observatório em Gimpo, Coreia do Sul


Agora é possível tomar um café no Starbucks e observar a Zona Desmilitarizada (DMZ) entre as Coreias . A nova unidade da rede foi inaugurada em um observatório próximo a Gimpo, na Coreia do Sul , e oferece uma vista única da fronteira .

Para acessar o local, os visitantes precisam passar por um posto de controle militar. A região, embora menos militarizada que outras áreas conhecidas da DMZ, como Panmunjom, ainda impressiona pela proximidade com a Coreia do Norte. Em dias claros, é possível usar telescópios para ver aldeias norte-coreanas.

Pessoas observam a vista da Coreia do Norte
Foto: Reprodução
Pessoas observam a vista da Coreia do Norte


Um ponto turístico inusitado

O prefeito de Gimpo, Kim Byung-soo, destacou que o Starbucks pode transformar a imagem da área, tornando-a um ponto turístico de paz e segurança, com uma atmosfera mais leve e positiva.

A unidade já atraiu centenas de visitantes desde a inauguração. Uma moradora local, Baek Hea-soon, comentou que gostaria de compartilhar o café com os norte-coreanos, ressaltando o simbolismo do local.

A DMZ, apesar de ser uma área de tensão, vem atraindo turistas nos últimos anos. O Starbucks, que já tem quase 2.000 lojas na Coreia do Sul, agora faz parte dessa experiência única para os visitantes.

O novo Starbucks promete ser um ponto importante tanto para turistas quanto para a mensagem de paz na região.