Brasileiro desaparece na Itália e mãe faz apelo por ajuda

Fernando Henrique, um técnico de informática brasileiro de 32 anos, está desaparecido desde o dia 28 de outubro

Fernando Henrique , um técnico de informática brasileiro de 32 anos, está  desaparecido desde o dia 28 de outubro, em Palermo, sul da Itália. Sua mãe fez um apelo no programa "Chi l'ha vista?", transmitido pela Rai3, pedindo ajuda para encontrá-lo.

Fernando morava em Dublin, na Irlanda, e havia informado à mãe que faria uma viagem a trabalho, passando por Jerusalém, Washington e, por último, Palermo. O último contato entre os dois foi por e-mail, no dia em que ele chegou à Itália. Desde então, o telefone dele está desligado. A mãe destacou que ele fala apenas português e inglês, usa óculos e carregava seus documentos.

Mãe detalha buscas e comportamento do filho

A mãe de Fernando descobriu que ele se hospedou em um B&B na Piazza Giulio Cesare, próximo à estação central de Palermo, mas não conseguiu mais informações sobre o paradeiro do filho. Na última mensagem, ele falou sobre "perigos globais" e pediu que a mãe se mudasse para o campo por segurança. Ele também pediu que ela não o procurasse, mas disse que a amava.

Preocupada, a mãe afirmou que o jovem não está bem e precisa de atenção médica. O pai de Fernando, que mora no Brasil, também fez um apelo emocionado, pedindo ajuda para localizar o filho.

A polícia italiana foi acionada e realiza buscas na região, mas ainda não há pistas sobre o paradeiro de Fernando Henrique , desaparecido na Itália.