Vídeos mostram momento em que atirador em Novo Hamburgo dispara contra policiais

Após nove horas do cerco, homem foi encontrado morto dentro de casa

Vídeo mostra as reações dos policiais com os frequentes disparos do atirador no RS
Foto: Reprodução/RBS TV
Vídeo mostra as reações dos policiais com os frequentes disparos do atirador no RS


Vídeos publicados nas redes sociais mostram o  intenso tiroteio em que um atirador matou três pessoas e feriu outras 10 na cidade de Novo Hamburgo , no Rio Grande do Sul. É possível ouvir diversos disparos enquanto policiais da Brigada Militar fazem um cerco em uma casa da Rua Adolfo Jaeger, no bairro Ouro Branco. 

Os tiros começaram na noite desta terça-feira (22), quando  agentes foram acionados para atender a uma denúncia de maus-tratos a idosos. Entre os mortos, estão o pai e o irmão do atirador e um policial militar identificado como Everton Kirsch Júnior.


O homem de 45 anos, identificado como  Edson Fernando Crippafez a própria família refém em casa após a chegada da polícia, que foi averiguar uma denúncia de maus-tratos a idoso. De acordo com testemunhas, ele foi para a frente do imóvel com uma arma de fogo e começou a atirar nos agentes.


“De forma inesperada e agressiva, ele aparece e começa a atirar em todas as pessoas que se encontravam naquele local, na frente da residência”, afirmou o tenente-coronel Alexandro Famoso, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar. Dois drones dos militares também foram abatidos pelo homem , segundo a BM.

Tentativa de negociação

O tenente-coronel disse também que os agentes tentaram, “a todo momento”, negociar com ele. “Tentamos contato telefônico através dos números que a gente conseguiu, e ele não respondeu” Segundo Famoso, a única forma de resposta foi através de disparos.


Morte do atirador

Na manhã desta quarta-feira (23), após cerca de nove horas do início da ocorrência e das tentativas de negociação, a polícia afirmou que encontrou o homem morto dentro da casa. A mãe e a cunhada do atirador estão internadas em estado grave, e dois policiais estão passando por cirurgia após serem atingidos por tiros.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook .

** Formado em jornalismo pela UFF, em quatro anos de experiência já escreveu sobre aplicativos, política, setor ferroviário, economia, educação, animais, esportes e saúde. Repórter de Último Segundo no iG.