Tia e sobrinho morrem ao cair em cachoeira tentando tirar foto

Resgate levou mais de 30 horas devido ao difícil acesso

Tia e sobrinho morreram no local
Foto: Arquivo pessoal
Tia e sobrinho morreram no local

No último domingo (18), um trágico acidente na região de Morangaba, em Campos dos Goytacazes,  no Rio de Janeiro, resultou na morte de Débora Mothé, de 43 anos, e seu sobrinho Romulo Cordeiro, de 16 anos. De acordo com a família, Débora teria escorregado enquanto tentava tirar uma foto em uma cachoeira, e Romulo, ao tentar resgatá-la, também acabou caindo.

O acidente ocorreu em uma área de difícil acesso, o que dificultou o trabalho das equipes de resgate. Após mais de 30 horas de esforços intensos, os corpos de Débora e Romulo foram finalmente recuperados na noite de segunda-feira (19).

Débora era professora de educação física, enquanto Romulo Cordeiro era estudante do curso técnico integrado em edificações no campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF). Em resposta à tragédia, a instituição decretou luto oficial e suspendeu as atividades acadêmicas na segunda-feira, conforme comunicado da escola.

Os corpos foram liberados do Instituto Médico Legal na terça-feira (20) e enterrados no mesmo dia na cidade de São Francisco de Itabapoana. O caso foi registrado na 143ª Delegacia de Polícia.

Nota do Instituto Federal Fluminense:

"Com profundo pesar, informamos o falecimento do estudante, Romulo Lopes Cordeiro, do curso Técnico Integrado em Edificações do IFF Campus Campos Centro. O campus decreta luto oficial e as atividades acadêmicas e administrativas estarão suspensas a partir das 14h20min, na data de hoje (19/08).

Nossa comunidade se solidariza com a família e amigos neste momento de dor.

Contamos com a compreensão de todos."

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.