No último dia da JMJ, Papa pede: 'Não tenham medo'

Discurso se deu perante 1,5 milhão de pessoas em Portugal

Foto: CC0 Domínio público / PxHere - 17/02/2017
Papa Francisco

O papa Francisco realizou na manhã deste domingo (6), no parque Tejo, em Lisboa, da missa de encerramento da edição de 2023 da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e pediu que os jovens "não tenham medo" da vida.   

"Ele [Jesus] diz a todos hoje, aqui em Lisboa, nesta Jornada Mundial da Juventude: não tenham medo! Não tenham medo, animem-se, não tenham medo!", apelou, na homilia da celebração recebida com uma salva de palmas de peregrinos do mundo todo. 

Perante 1, 5 milhão de jovens, todos os quais participaram de uma vigília no local desde ontem à noite, o Papa falou aos jovens sobre a "luz necessária na vida".   

"Amigos, também nós precisamos de alguns lampejos de luz que sejam esperança, de tantas derrotas diárias", acrescentou.   

Segundo o argentino, a luz que "veio para iluminar o mundo é Jesus. Ele é a luz que nunca se põe e brilha mesmo de noite".   

Francisco advertiu que ninguém se torna "luminoso" quando se coloca "debaixo dos holofotes" ou apresenta uma "imagem perfeita", "forte".   

"Brilhamos quando, acolhendo Jesus, aprendemos a amar como Ele. Amar como Jesus, isso nos faz luminosos, faz de nós obras de amor", sustentou.