Mãe de aluno diz que alertou escola em 2022 e pediu policiamento

Os estudantes da escola realizaram hoje (28) uma vigília na porta da unidade escolar em memória da professora que faleceu

Mãe de aluno diz que alertou escola em 2022 devido a constantes casos de brigas na instittuição
Foto: Reprodução Tv Globo - 28.02.2023
Mãe de aluno diz que alertou escola em 2022 devido a constantes casos de brigas na instittuição

Em entrevista ao programa Encontro nesta terça-feira (28), Maria das Graças, mãe de um aluno da Escola Estadual Thomazia Montoro , revelou que há tempos "temia que uma tragédia ocorresse" na escola -- devido às frequentes brigas entre os alunos.

Ela disse que tentou alertar a direção da escola diversas vezes sobre o problema e pediu que a polícia fosse chamada para intervir.

Quatro professoras e um aluno foram esfaqueados na hora da chamada dentro da sala de aula

Na manhã de segunda-feira (27), quatro professoras e um aluno foram esfaqueados dentro da sala de aula, resultando na morte da professora Elisabete Tenreiro .

Maria alega que as brigas eram intensas e violentas, e que sempre que ocorriam, ela tentava ajudar as crianças ligando para a escola. A mulher disse que chegou a pedir que a polícia fosse colocada dentro da escola pelo menos três vezes por semana.

Foto: Arquivo pessoal - 28.03.2023
Alunos fazem vigília em escola estadual de SP alvo de ataque que deixou uma professora morta e quatro pessoas feridas

Os estudantes da escola realizaram uma vigília na porta da unidade escolar em memória da professora que faleceu.

O aluno responsável pelos ataques está sob custódia na Fundação Casa , e passará por uma audiência na Vara de Infância e Juventude nesta terça-feira (28).

Relatos de ex-alunos, pais, e profissionais da educação indicam um déficit de funcionários e precarização do trabalho na escola. 

Há também diversos relatos de bullying e atos de violência entre alunos da escola.

A escola faz parte do Programa de Ensino Integral (PEI), iniciativa do governo do estado de São Paulo desde 2021. O governo decretou luto de três dias pela morte da professora Elisabete Tenreiro.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.