
Um grande navio tombou drasticamente no porto de Leith, em Edimburgo, na Escócia, deixando pelo menos 25 pessoas feridas, segundo informações do serviço de emergência local, nesta quarta-feira (22).
Onze pessoas foram hospitalizados, enquanto os outros dez receberam tratamento no local e foram liberados posteriormente.
Ventos fortes
Moradores locais afirmaram que ventos fortes foram observados na área, o que pode ter causado o incidente. A embarcação, que mede 76 metros de comprimento, estava ancorada em Leith, uma cidade costeira no norte da capital escocesa.
Embora a polícia não tenha fornecido uma declaração oficial sobre a causa do acidente, a população foi orientada a evitar a área.
A embarcação -- conhecida como Petrel
-- foi usada para pesquisas tecnológicas e foi originalmente adquirida pelo cofundador da Microsoft
, Paul Allen.
O navio era equipado com tecnologia de exploração marítima e liderou várias missões de resgate de naufrágios históricos, incluindo a localização do USS Indianapolis em 2017 no Mar das Filipinas.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.