'QG' bolsonarista: 1,2 mil extremistas são levados à PF em Brasília

A Justiça Federal determinou a retirada total dos manifestantes da frente do 'QG do Exército' em comboio com cerca de 50 ônibus da prefeitura do DF

Manifestantes são retirados em 50 ônibus de QG do Exército em Brasília (09.01.2022)
Foto: Reprodução Redes Sociais (09.02.2022)
Manifestantes são retirados em 50 ônibus de QG do Exército em Brasília (09.01.2022)

O grupo com bolsonaristas extremistas saiu do QG do Exército em Brasília em um comboio com cerca 50 ônibus disponibilizados pela Secretaria de Transportes do Distrito Federal por volta das 9 da manhã desta segunda (9). Cerca de 1,2 mil extremistas foram levados a sede da Polícia Federal (PF) para procedimento de triagem. 

Vídeo gravado por um dos manifestantes dos atos antidemocráticos mostra a fila de pessoas caminhando com mochlas, travesseiros e objetivos de acampamento. O homem que faz a filmagem chega a dizer em um momento. Vídeo abaixo:

"Não querem deixar a gente embarcar nos nossos ônibus. É nos ônibus deles".

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que todos os manifestante fosse removidos dos acampamentos bolsonaristas instalados em áreas de sede das forças armadas de todo o país. Moraes determinou a “desocupação e dissolução total”, em até 24 horas, sob pena de prisão dos participantes sejam presos, em flagrante, por diversos crimes como depredação do patrimônio público até a realização de atos terroristas. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.