Lula revoga nomes de cúpula da Receita Federal a cargos no exterior

As nomeações foram feitas pelo governo Bolsonaro no fim de seu mandato, logo no final de dezembro, através de publicação de decreto federal

Lula assinou os primeiros decretos ainda durante a posse no dia 1º de janeiro
Foto: Reprodução - 02.01.2022
Lula assinou os primeiros decretos ainda durante a posse no dia 1º de janeiro

A decisão assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) , publicada nesta segunda (2) no Diário Oficial da União, prevê a extinção de cargos de adido tributário e aduaneiro junto à representações diplomáticas do Brasil no exterior. 

As nomeações foram feitas pelo governo Bolsonaro no fim de seu mandato, logo no final de dezembro, através de publicação de decreto federal.

A media de Bolsonaro previa que o ex-secretário especial da Receita Federal, Julio Gomes, fosse realocado na embaixada do Brasil em Paris, na França . O secretário adjunto, Sandro Serpa, ficaria em Bruxelas, na Bélgica e o o subsecretário geral da Receita, José Ferraz, iria para Abu Dhabi.

O texto publicado no Diário Oficial da União diz que  “ficam sem efeitos as designações de adidos tributários e aduaneiros e de auxiliares de adidos tributários e aduaneiros publicadas após 22 de dezembro de 2022”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.