Wellington Dias diz que sua missão é tirar o país do 'Mapa da Fome'

Cadastro Único tem cerca de 90 milhões de pessoas inseridas nos diversos programas sociais do Governo Federal

Wellington Dias, futuro ministro do Desenvolvimento Social, diz que missão é acabar com a fome
Foto: Reprodução TV CLUBE (23.12.2022)
Wellington Dias, futuro ministro do Desenvolvimento Social, diz que missão é acabar com a fome

O futuro ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias (PT) disse, nesta sexta-feira (23), que sua missão à frente da pasta é combater a fome no país e eliminar as fraudes  nos cadastros do programas sociais do governo.

senador eleito pelo Piauí , Dias foi indicado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para chefiar o Ministério do Desenvolvimento Social. A pasta era disputada pelo MDB no novo governo -- por atrair visibiliade política dendo em sua responsabilidade a gestão do  Bolsa Família (atual Auxílio Brasil) e outros programas sociais. 

De acordo como a Rede Brasileira de Pesquisa e Soberania e SAN (Penssan), cerca de 33 millhões de pessoas no Brasil passam por situação de insegurança alimentar . O objetivo do novo ministério é combater o problema e retirar o Brasil do Mapa da Fome da Organização das Nações.

"Vamos trabalhar para garantir que se tenha as oportunidades, integrado com os vários ministérios, setor público e privado, estados e municípios, para garantir oportunidades de mais emprego, empreendedorismo, para que as pessoas possam sair da miséria, da pobreza, e ter renda sustentável, e ainda com eficiência, combatendo as fraudes", disse.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.