Bolsonaristas são alvos de operação da PF no Espírito Santo

Megaoperação da Polícia Federal por ordem do STF investiga suspeitos de promover atos antidemocráticos

PF deflagrou operação contra bolsonaristas que organizaram atos antidemocráticos
Foto: Divulgação/Polícia Federal
PF deflagrou operação contra bolsonaristas que organizaram atos antidemocráticos

De acordo com ofícios da Supremo Tribunal Federal enviados à Polícia Federal (PF), os suspeitos teriam atuado como "milícia privada digital" e incentivaram ataques à democracia nos atos antidemocráticos após o resultado das urnas eleitorais.  

O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) investiga os envolvidos no Espírito Santo, além de também expedir ordens contra investigados em outros 7 estados e no Distrito Federal. 

Lista dos investigados:

Entre os investigados estão o vereador de Vitória Armandinho Fontoura (Podemos), o jornalista Jackson Rangel, proprietário do jornal Folha do ES. Os deputado estaduais Carlos Von (DC) e o Capitão Assumção (PL), que serão punidos com uso de tornozeleiras eletrônicas. Outros envolvidos, o radialista Max Pitangui (PTB) e o pastor Fabiano Oliveira, não se apresentaram à PF até ontem, também tem mandado de prisão decretado. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.