SP: prefeitura cobra estado por transporte de alunos da rede estadual

A Prefeitura de São Paulo quer que a gestão de Tarcísio de Freitas pague custos da gratuidade parcial do transporte de estudantes da rede estadual de ensino

Prefeitura de SP quer que Estado banque custos de subsídio ao transporte de alunos da rede estadual
Foto: Reprodução/SPTrans
Prefeitura de SP quer que Estado banque custos de subsídio ao transporte de alunos da rede estadual

Um documento da prefeitura de São Paulo , divulgado pela GloboNews, revela que a Prefeitura de São Paulo  propõe que a gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos) no futuro governo do Estado arque com os custos da gratuidade parcial do transporte de estudantes da rede estadual de ensino que utilizam o benefício em viagens nos ônibus municipais da capital. 

Essa seria uma condição para a prefeitura para manter a tarifa nos atuais R$ 4,40. A proposta foi assinada por Gilmar Pereira Miranda, secretário-executivo de Transporte e Mobilidade Urbana e enviada ao secretário estadual de Governo, Marcos Penido, que também atua na equipe de transição de governos. 

No ofício a prefeitura quer firmar um convênio entre a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito e a Secretaria Estadual da Educação para ter um "encontro de contas financeiras do valor gasto com o transporte dos estudantes das redes estadual e municipal de ensino" .

"Trata o presente de intenção de celebração de Convênio entre a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, através de sua Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana - SETRAM, e a Secretaria Estadual da Educação, objetivando o encontro de contas financeiro do valor do gasto com o transporte públicos dos estudantes das redes estadual de ensino."

"Destacamos que o assunto foi tratado em reunião ocorrida no dia 23 de junho de 2021, conforme ATA em anexo, e já sobrevieram contatos com a Secretaria de Estado da Educação - SEE."

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.