Entre mais escolarizados, nível de satisfação do governo empata em 38%

Entre eleitores com mais tempo de estudo, 38% avaliam a gestão do governo como 'negativa'. Do outro lado, 37% dos entrevistados avaliam de forma 'positiva'

Presidente Jair Bolsonaro (PL)
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil - 20/06/2022
Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Pesquisa Genial/Quaest divulgada  nesta quarta-feira (7) mostra o recorte sobre a satisfação do eleitorado ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) com relação ao nível de escolaridade dos entrevistados. 

Eleitores com escolaridade até o nível Fundamental 

Na pesquisa, 41% avaliam a gestão do governo com 'negativa'. Por outro lado, 29% dos entrevistados avaliam de forma 'positiva' e outros 27% consideram o governo atual como 'regular' .

Eleitores com escolaridade até o nível Médio 

Do total, 37% avaliam a gestão do governo como 'negativa'. Já 32% dos entrevistados avaliam de forma  'positiva'  e demais 28% disseram avaliar a gestão Bolsonaro como 'regular'.

Eleitores com escolaridade até o nível Superior

Entre eleitores com mais tempo de estudo, 38% avaliam a gestão do governo como 'negativa'.  Do outro lado, 37% dos entrevistados avaliam de forma 'positiva' o governo e demais 22% disseram achar o governo atual como 'regular' . 

Para realizar a pesquisa, o instituto ouviu dois mil eleitores presencialmente entre os dias 1 e 4 de setembro. A margem de erro prevista é de dois pontos para mais ou para menos. O registro do levantamento na Justiça Eleitoral é BR-00807/2022. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.