O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o palanque após o desfile do Bicentanário da Independência, para discursar aos milhares de apoiadores presentes na Esplanada dos Ministérios em Brasília , após comemorações do 7 de Setembro .
Bolsonaro subiu em um carro de som montado por seu apoiadores, já sem vestir a faixa presidencial e cita em tom de discuso polítco o atual momento da economia no Brasil, que segundo ele é 'pujante' . O presidenciável também afirmou que o país tem a 'gasolina mais barata do mundo'.
Bolsonaro então, direcionou seu discurso à campanha eleitoral sugerindo que o brasileiro corre risco de perder sua "liberdade" e falou em uma suposta "luta do bem contra o mal" , afirmando que o 'mal pretende voltar à cena do crime'.
Aos gritos, Bolsonaro puxou um coro junto a seus apoiadores, que entoaram na sequência, uma cena no mínimo estranha para um estadista.
"Imbrochável, imbrochável, imbrochável", griou Bolsonaro ao milhares de apoiadores na Esplanada dos Ministérios.
Em seguida, o presidente inicia outro momento constrangedor ao comparar sua esposa, Michelle Bolsonaro à esposa de Lula, Rosângela Silva.
Bolsonaro também deu uma indireta ao Supremo Tribunal Federal (STF) , dizendo 'todo mundo sabe quem é o Supremo Tribunal Federal' e após citar a quantidade de apoiadores presentes , sugere que o Datafolha manipula as pesquisas relacionadas as Eleições 2022.
"Aqui não tem a mentirosa do Datafolha, aqui é o 'datapovo' e a voz do povo é a voz de Deus", reafirmando o bordão de campanha.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.