![Lula durante entrevista no Jornal Nacional Lula durante entrevista no Jornal Nacional](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/bf/ee/1j/bfee1jcbdhgdytvmh157civx8.jpg)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a atuação do Ministério Público na Lava-Jato durante participação na sabatina do Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta quinta-feira (25).
No início da entrevista, o apresentador Willian Bonner cita que o Partido dos Trabalhadores negou a responsabilidade pelo escândalo do 'petrolão'.
"Em alguns momentos, o Partido dos Trabalhadores chegou a dizer que o prejuízo acumulado pela Petrobras no escândalo do 'petrolão' tinha sido reconhecido pela empresa e colocado no balanço da Petrobras por imposição da Lava-Jato. Hoje o partido reconhece esse prejuízo?".
"Deixa eu te dizer uma coisa. Você não pode dizer que não houve corrupção, se as pessoas confessaram", respondeu.
Lula aproveitou o momento para criticar o trabalho do Ministério Público na condução da investigação e da imprensa.
"O que é mais grave é que as pessoas confessaram e por elas confessarem, ficaram 'rico' por conta de confessar, ou seja, foi uma espécie de delação premiada. Você não ganhava liberdade por falar o que queria ao Ministério Público, como você ganhava metade do que você roubou", disse.
Insanidade e aberração
"Ou seja, o roubo foi oficializado pelo Ministério Público. O que eu acho uma insanidade e uma aberração pra esse país", conclui.
'As pessoas são condenadas pelas manchetes de jornais', disse.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.