SP: juiz decreta prisão preventiva de procurador que agrediu colega

Demétrius Oliveira foi flagrado agredindo Gabriela Samadello na cidade de Registro, no interior do estado

Gabriela Samadello foi agredida pelo procurador Demétrius Oliveira, de 34 anos
Foto: Reprodução redes sociais - 21.06.2022
Gabriela Samadello foi agredida pelo procurador Demétrius Oliveira, de 34 anos

A Justiça de São Paulo acatou o pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva do procurador Demétrius Oliveira de Macedo , de 34 anos, nesta quarta-feira.

Demétrius foi flagrado agredindo a colega Gabriela Samadello Monteiro de Barros, 39, procuradora-geral da cidade de Registro, no interior de São Paulo, em imagens que viralizaram nas redes sociais.

O delegado do 1º Distrito Policial de Registro, Daniel Rocha, representou pela prisão de Macedo na 1ª Vara Criminal de Registro e, de acordo com o seu despacho, o acusado “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública".


Com fotos e vídeos da agressão, o inquérito policial também foi embasado com o depoimento da procuradora-geral, para fundamentar o pedido de prisão preventiva.

O caso

Um vídeo que mostra a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros sendo brutalmente espancada por Macedo causou indignação. A mulher aparece acuada, sem conseguir se defender, enquanto ele a agride. As imagens, que circularam nas redes sociais, foram registradas por uma colega de trabalho da procuradora-geral.


Macedo foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Registro e alegou que a agressão foi cometida por sofrer assédio moral no trabalho. Ele foi liberado. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que "o caso foi registrado como lesão corporal e é investigado pela DDM de Registro.

A equipe da unidade já ouviu a vítima e o agressor e aguarda o resultado dos exames periciais para análises e elucidação dos fatos. Detalhes serão preservados para garantir a autonomia ao trabalho policial".

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.