25/2 na história: fogo em Cubatão e tragédia em escola na Nigéria marcam data

No dia 25 de fevereiro de 1984, um incêndio de grandes proporções traumatizou os moradores da Vila Socó, na cidade de Cubatão. Na mesma data, mas em 2014, 29 estudantes morreram em um atentado a um internato na Nigéria. Relembre →

1984: grande incêndio atinge a Vila Socó, em Cubatão

No dia 25 de fevereiro de 1984, os habitantes da cidade de Cubatão, na região litorânea de São Paulo, presenciaram uma grande tragédia: um incêndio matou 93 pessoas e deixou mais de 3 mil desabrigadas na Vila Socó. Até hoje, entidades e testemunhas contestam os números registrados após o episódio, pois acreditam que mais de 500 pessoas morreram no episódio.

Reprodução

2014: Militantes islâmicos matam 29 alunos em internato na Nigéria

Homens armados do grupo islamita Boko Haram invadiram um colégio interno no nordeste da Nigéria durante a noite do dia 24 para o dia 25 de fevereiro e mataram 29 alunos, dos quais muitos morreram queimados enquanto a escola era consumida pelo fogo. Todos os mortos eram meninos, as meninas saíram ilesas.

AP

2015: Avalanches no Nordeste do Afeganistão deixam 310 mortos

No dia 25 de fevereiro, foram confirmadas 310 mortes após os avalanches no Norte do Afeganistão. A maior parte ocorreu na província de Panjshir, ao norte de Cabul. O número total de mortos demorou para ser registrado, pois a região, montanhosa, era de difícil acesso.

AP Photo/Massoud Hossaini