21/2 na história: assassinato de Malcolm X e queda de avião na Venezuela marcam data

No dia 21 de fevereiro de 1965, aconteceu o assassinato de Malcolm X, um dos defensores do Nacionalismo Negro nos Estados Unidos. Na mesma data, mas em 2008, a queda de um avião na Venezuela deixa 46 mortos e muitos feridos. Relembre esses e outros fatos que marcaram o dia 21 de fevereiro na história →

1965: Malcolm X, um dos maiores ativistas do movimento negro nos EUA, é assassinado

Em 21 de fevereiro de 1965, Malcolm X, um dos líderes do ativismo negro nos Estados Unidos, foi assassinado em Nova York. O ativista deixou um grande legado ao defender o Nacionalismo Negro e conscientizar a população sobre os crimes cometidos contra a comunidade afro-americana no país.

AP

2008: Vôo Santa Barbara Airlines 518 cai na Venezuela e não deixa sobreviventes

O povo da cidade de Mérida, na Venezuela, ficou em choque ao presenciar a queda do vôo Santa Barbara Airlines 518, no dia 21 de fevereiro de 2008. A aeronave caiu com 46 pessoas a bordo e não restaram sobreviventes. Algumas áreas próximas à queda foram atingidas por destroços do avião e quase 10 pessoas ficaram feridas.

Reprodução

2017: Mais de meio milhão de patos são sacrificados na Europa devido ao surto de gripe aviária

No dia 21 de fevereiro de 2017, as autoridades francesas concordaram com o abate de mais de 600 mil patos. O objetivo era conter o surto de gripe aviária que acontecia no país e já demonstrava variações perigosas aos seres humanos. A decisão indignou muitos ativistas que lutavam pelos direitos dos animais e muitos criadores das aves.

EFE