11/02 na história: morte do jornalista Ricardo Boechat marca data

O 11 de fevereiro também é marcado pelo ataque ao presidente do Timor-Leste, a renúncia do Papa Bento XVI e a duas quedas de avião que deixaram dezenas de vítimas. Relembre agora →

2008 - Presidente do Timor-Leste é ferido por rebeldes

Em 11 de fevereiro de 2008, o presidente do Timor-Leste, José Ramos-Horta, foi ferido gravemente. Os soldados rebeldes timorenses invadiram as residências do presidente e do primeiro-ministro e iniciaram um tiroteio. Até hoje as intenções do ataque são desconhecidas.

Reprodução%3A commons

2013 - Papa Bento XVI renuncia ao papado

O Vaticano anunciou em 11 de fevereiro que o Papa Bento XVI renunciaria o papado por conta de sua idade avançada. Bento XVI foi o primeiro papa a abdicar do posto desde Gregório XII, em 1415. A renúncia se tornou histórica, pois a tradição é que um papa permaneça em seu ofício até a morte.

Reprodução%3A pixabay

2014 - Avião militar cai na Argélia e mata 77 pessoas

A aeronave militar Hércules C-130 caiu no leste da Argélia em 11 de fevereiro de 2014, tirando a vida de 77 pessoas e deixando um sobrevivente. No avião, parentes e membros do Exército da Argélia estavam a bordo. A causa da queda foi a colisão com montanhas na hora da aterrissagem.

Reproducao%3A Youtube

2018 - Voo comercial da Saratov Airlines cai na Rússia e mata 71 pessoas

Um voo comercial da empresa russa Saratov Airlines caiu perto de Moscou, na Rússia, minutos após a decolagem. A tragédia tirou a vida de 71 pessoas.

Reprodução%3A Redes Sociais

2019 - O jornalista Ricardo Boechat morre em um acidente aéreo

Na tarde de 11 de fevereiro de 2019, o helicóptero em que Boechat estava a bordo caiu na Rodovia Anhanguera em São Paulo. O acidente matou o jornalista e o piloto. Na queda, o helicóptero se chocou com um caminhão e em seguida começaram as chamas. O comunicador morreu aos 67 anos, deixando sua esposa e seis filhos.

Reprodução