7/2 na história: maior desastre natural na Austrália marca data

No dia 7 de fevereiro de 2009, foram iniciados os incêndios que, mais tarde, culminariam no pior desastre natural da história da Austrália. Dois anos antes, em 2007, os brasileiros se chocavam com a brutalidade do crime que tirou a vida do menino João Hélio, de 6 anos, que morreu após ser arrastado junto ao carro pelas ruas do Rio de Janeiro. Relembre →

2007 - Brasileiros se chocam com a morte de João Hélio, que foi arrastado pelas ruas do Rio

No dia 7 de fevereiro de 2007, acontecia um dos casos mais marcantes das últimas décadas no Brasil: após ter o carro da família roubado durante um assalto, o pequeno João Hélio, de 6 anos, faleceu após ficar preso pelo cinto na parte de fora do carro e ser arrastado pelas ruas do Rio de Janeiro. A crueldade do caso foi tanta que teve repercussão internacional..

Reprodução

2009 - Queimadas na Austrália deixam 209 mortos e culminam no pior desastre natural do país

No dia 7 de fevereiro de 2009, uma série de incêndios florestais na Austrália começaram após uma intensa onda de calor no sudeste do país - considerada a pior dos últimos cem anos. Até o dia 20 de fevereiro, o número de mortos somava 209 pessoas. O estado mais atingido foi o de Victoria, onde a temperatura chegou a 47,9 °C, no dia 7 de fevereiro, na localidade de Laverton. Mais de 700 casas foram incendiadas.

Banco de imagens/Pixabay

2019 - Autoridades confirmam que corpo achado em destroços de avião é do jogador Sala

Autoridades da Inglaterra confirmam a morte do jogador argentino Emiliano Sala. Ele estava a bordo do avião que desapareceu do radar no Canal da Mancha em 21 de janeiro de 2019, num voo que ia da cidade francesa de Nantes para Cardiff, a capital do País de Gales.

Divulgação