29/01 na história: atentados em Israel e Quebec marcam data

Um ataque no dia 29 de janeiro de 2007, em Israel ficou para a história. Um homem-bomba matou três pessoas dentro de uma padaria. Além desse episódio, a data ficou marcada por um atentado à mesquita de Quebec, no Canadá, em 2017. Relembre →

2007 - Homem-bomba em Israel mata três pessoas

Um homem-bomba matou três pessoas em ataque ao balneário Eliat, em Israel. O episódio rompeu a trégua de nove meses e fez Israel aumentar a segurança em seu território. Além disso, autoridades israelitas prometeram grande vingança aos Jihad Islâmica, autores do atentado.

Reprodução/ imagem ilustrativa

Consequências da explosão

Além das vítimas, o ataque que ocorreu dentro de uma padaria deixou mais duas pessoas feridas. A explosão destruiu o telhado da padaria e levou pânico à área residencial próximo ao estabelecimento.

Reprodução%3A pixabay

2017- Atentado à mesquita de Quebec deixa seis mortos

Um ataque terrorista à mesquita de Quebec, no Canadá matou seis pessoas e deixou outras 19 feridas. O atentado ocorreu às 20h do horário local por um criminoso solo. Dentro da mesquita haviam 53 pessoas.

reprodução%3A Twitter

Alexandre Bissonnette foi o autor do atentado

O responsável pelo ataque foi identificado como Alexandre Bissonnett. Apesar do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau considerar o episódio como ataque terrorista, Bissonnet não respondeu judicialmente por isso. Ele foi acusado e recebeu apenas seis indiciações por homicídio.

Reprodução%3A Redes Sociais